ENTRE NÓS

Contato: Elisângela Guanaíra
elisangela@guerrilhafilmes.com.br
+55 31 992390169

STORYLINE

A reaparição de ETs quebra a rotina dos moradores de Varginha, no Sul de Minas. Especialmente de quatro personagens: Flaviane, jovem de 21 anos, que tem seu namorado abduzido pelos extraterrestres: Paulo, jornalista que presenciou o primeiro surgimento dos extraterrestres em 1996, e até hoje busca respostas para o desaparecimento de sua esposa: Dra. Tânia, médica cubana, que investiga a manifestação de feridas estranhas causadas por queimaduras; e o Capitão Germano, militar designado para comandar a operação abafa. Todos querem saber porque os ETs vieram para a Terra e se eles são amigos ou inimigos. Mas vão ser surpreendidos aos descobrirem que eles já estão Entre Nós.

LOCALIZAÇÃO

Varginha, cidade polo no Sul de Minas, com 123 mil habitantes, às margens do Lago de Furnas.
A cidade é um dos principais centros de comércio e produção de café do Brasil e do mundo, e é referência na produção de cafés de alta qualidade. É uma das cidades mais ricas de Minas Gerais.

PERSONAGENS

UNIVERSO

Varginha, cidade do Sul de Minas, que convive com a aparição de ETs, em 1996, incidente que teve grande repercussão no Brasil e no mundo. Os moradores da cidade até hoje não têm certeza se realmente foram visitados por extraterrestres ou se foi um grande mal-entendido, capitaneado pelo jornalista Paulo que foi abandonado por sua esposa no mesmo dia que surgiram os extraterrestres. Na época, um batalhão do exército e um grupo de Inteligência Nacional Militar foram mobilizados para a região para uma operação abafa que foi bem-sucedida, já que nunca mais encontraram pistas do aparecimento de ETS na região. Testemunhas alegam que o exército capturou pelo menos duas criaturas – uma morta e outra viva. Apesar de as fontes oficiais negarem o registro de extraterrestres ou naves espaciais na região, um grupo especial é mantido para monitorar a área numa possível volta dos seres de outro planeta. A suspeita é de que eles querem resgatar os ETS que foram capturadas em 1996 e cumprir o restante da primeira missão que ficou pela metade. O que eles não imaginam é que um extraterrestre foi deixado Entre Nós para pesquisar os terráqueos.

A Inteligência Nacional Militar brasileira possui um grupo especializado em acompanhar os casos de ETS. Esse grupo participa de um conselho mundial que investiga e acompanha todos os casos de aparição de extraterrestre na Terra. O Capitão Germano faz parte desse grupo.

Os extraterrestres de Varginha são provenientes de uma galáxia muito distante da Via Láctea e vieram parar na Terra para uma viagem de reconhecimento do ser humano, da nossa atmosfera e biosfera. Só que a missão não foi executada com êxito. Eles tiveram dois representantes capturados pelo exército brasileiro. E o ser que foi deixado para passar informações sobre a vida dos terráqueos está desaparecido. Ele perdeu a memória quando a nave caiu em Varginha e vive como um humano entre os varginhenses. A viagem entre o planeta deles e a Terra leva cerca de 20 anos, de acordo com a nossa medição de tempo. Apesar de serem vistos como inimigos, essa espécie quer a nossa ajuda para continuarem vivos. A questão é obter uma comunicação com esses seres. Só que as tentativas vão fazer que eles e os terráqueos entrem em conflitos. E a solução pode estar justamente no ET que ficou Entre Nós.

Civilização “Aquifer” – Há milhares de anos, eles investigam o universo e estão em buscam de um planeta que contenha água em abundância. Como nós, humanos, eles também dependem da água para viver. Eles preveem que em 10 mil anos eles não terão mais água no seu planeta. Por isso, precisam descobrir rapidamente um novo local para viverem. Ao mesmo tempo que querem colonizar um novo planeta, eles não são um povo beligerante. Mas se tornaram grandes guerreiros para defenderem sua civilização e poderem conquistar novos planetas. São seres muito evoluídos e muito mais avançados que nós, humanos.
Em uma dessas expedições, uma nave espacial é encaminhada para a Terra, com 4 ETs. Um piloto, dois guardas/seguranças e um clone de humano com uns 20 anos na época, desenvolvido por eles através de laboratório com anos e anos de pesquisa sobre os humanos. A forma deles pesquisarem é abduzirem humanos e reproduzirem seres híbridos entre humanos e “aquíferes”, para no futuro poderem viver na Terra sem problemas físicos.

Confira a galeria de fotos e vídeos.

Confira

Sinopses

guerr874Entre Nós